Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Oscar 2025: siga os preparativos para premiação que pode ser histórica para o Brasil

Yamaha Neo's: a primeira moto elétrica feita no Brasil

Conheça todos os detalhes sobre o scooter fabricado na fábrica da Yamaha em Manaus (AM)

31 jan 2025 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Primeiro scooter elétrico feito no Brasil por uma marca considerada grande, Yamaha Neo's estreia no mercado em fevereiro por R$ 34 mil com promessa de rodar até 71 quilômetros com uma carga

O mercado de veículos eletrificados, em franca expansão, vê seu primeiro scooter nacional 100% elétrico nascer neste início de 2025. Falamos do Yamaha Neo’s 2026, que recebe o título de primeira moto elétrica feita no Brasil. Ela chega nas próximas semanas às lojas pelo PPS (preço público sugerido) de R$ 33.990.

O Scooter usa um motor elétrico sincronizado trifásico de excitação, com 3,3 cv (2,4 kW), duas baterias de lítio e 50,4V de tensão. Com capacidade de produzir 23,2 ampéres por hora, ele pode entregar saudáveis 13,8 kgfm de torque.

Além disso, o Yamaha Neo's vem de série com duas baterias removíveis, que podem ser recarregadas no proprio scooter ou em uma tomada caseira de dois pinos - a marca afirma que cada peça precisa de 9 horas para ir de 0 a 100% de carga. Para recuperar de 20% a 80%, são necessárias 5 horas.

O Yamaha Neo's vem com dois modos de pilotagem, um standard e um Eco, que prioriza a economia de bateria. Com as duas baterias, o alcance máximo de rodagem é de 71 quilômetros. Ou seja, é uma moto para ir e voltar do trabalho durante a semana sem deixar de espetá-la na tomada todas as noites.

Por conta das baterias e do motor elétrico, a moto tem formatação de suspensão diferenciado para o uso no dia a dia: na dianteira, garfo telescópico com 90 mm de curso; e na traseira, braço oscilante com curso de 84 mm. Os freios são a disco na roda da frente, com 200 mm e acionamento hidráulico; e tambor na roda de trás. Os pneus não têm câmara e as medidas são 117/70-13 na dianteira e 130/70-13 na roda traseira.

André Deliberato André Deliberato, jornalista e engenheiro, atua na área automotiva desde 2008, com passagens pela assessoria de imprensa da Volkswagen e pelas redações da revista Car and Driver, do portal UOL, e Webmotors. Já fez mais de 500 testes e cobriu pouco mais de 20 Salões do Automóveis ao redor do mundo.
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade