VW remove revisões gratuitas de T-Cross, Nivus e Virtus na linha 2026
modelos mais baratos perdem benefício; revisões gratuitas agora são exclusivas de Jetta, Taos e Tiguan
A Volkswagen confirmou o fim das revisões gratuitas para os modelos T-Cross, Nivus e Virtus a partir da linha 2026. A decisão marca uma mudança importante. Anteriormente, quem comprava uma dessas versões contava com três revisões grátis. No entanto, com a nova linha, esse benefício não será mais oferecido aos consumidores.
De acordo com a marca, o programa “Revisões de Série” foi encerrado. Ele valia somente para versões mais caras dos modelos nacionais, como as topos de linha. No caso do T-Cross, por exemplo, a vantagem era oferecida a partir da versão 200 TSI. Já no Nivus, somente as versões Comfortline e Highline tinham direito.
Enquanto isso, no sedã Virtus, o benefício era restrito às versões Highline 200 TSI e Exclusive 250 TSI. Agora, nenhum desses modelos contará mais com essa vantagem.
Mesmo nas versões mais completas, a gratuidade das revisões não se aplica. Esse benefício foi mantido apenas para veículos considerados premium na linha atual.
Portanto, seguem com as três primeiras revisões gratuitas apenas o Jetta GLI, o SUV Taos (nas versões Comfortline e Highline) e o Tiguan Allspace R-Line. Todos esses modelos continuam na linha 2025. A Volkswagen reforça que, para manter o benefício, é essencial seguir os prazos indicados no manual do proprietário.
Ou seja, as revisões devem ser realizadas a cada 10 mil quilômetros ou 12 meses, o que acontecer primeiro. Essa regra continua válida para os modelos elegíveis.