Rafaela Gomes, 14 anos, estudanteOi, Rafaela, tudo bem?
O visual todo composto num só tema revela falta de informação e de criatividade. A combinação do cinto combinando com bolsa, sapato e até com a maquiagem realmente acaba resultando num look desinteressante e ultrapassado.
Já a questão do que é brega é relativa, pois não existe verdade absoluta para nada em se tratando de moda. Muitas vezes, o que é considerado fora de moda para a maioria pode ser vanguarda para outros mais antenados. E e uma boa produção faz uma bela diferença. Originalidade com personalidade, no campo da moda, se não é tudo, é um bom começo.
Saber agregar informações de campos diferentes, com bom gosto, este é o pulo do gato para um visual diferenciado. Misturar, esta é a palavra chave da moda atual. Quer alguns exemplos? As calças cargo mais curtas, bem largas, detonadas, que estão sendo usadas com tops curtos rebordados e sandálias altas ultra femininas. A saia campestre de tecido leve, usada com botas mais pesadas. Perceba que os opostos se atraem. As diferenças equilibram o resultado final.
Compre uma coisa de cada vez, em lugares diferentes: uma bolsa num brechó, um cinto numa viagem a um lugar exótico, e assim por diante.
Uma regra importante para não errar - em moda, mais é sempre menos. Na dúvida, antes de sair de casa, tire alguma coisa: uma pulseira, um colar; diminua a maquiagem. Muito apetrecho estraga o conjunto e tira a importância de cada um deles, principalmente de você.
O excesso de cuidado com o cabelo e na maquiagem, tudo muito certinho, também pode deixar um ar artificial. Um "certo" ar displicente sempre dá um charme a mais. É obvio que, em muitas situações formais, você terá que ser um pouco mais criteriosa. Mas no dia-a-dia, seja mais casual.
A segurança para usar e misturar você vai adquirir com o tempo, testando aos poucos o que lhe cai melhor, até lapidar um estilo pessoal - que está a mil anos-luz de qualquer tendência de moda.
Maria Helena Lodi