Gostaria de saber se nós, homens, podemos usar acessórios sem parecermos exagerados. Por favor, dê exemplos do que é ou não permitido.
Guilherme Oliveira, 19 anos, publicitário.Guilherme,
o acessório masculino pode ser exagerado ou não, dependendo do ambiente. Quase tudo pode ser usado, sem exagero, desde que no horário e local adequados.
O segredo para nunca passar o acessório para o papel principal é manter a dobradinha: acessório importante, roupa discreta. Acessório neutro, roupa arrojada. Tudo junto só nos experts ou em pessoas ligadas ao design ou moda.
Em locais mais descontraídos (baladas, empresas de moda ou publicidade, escritórios modernos e de comunicação ou arquitetura) quase tudo pode ser usado:
piercings, pulseiras, brincos, cintos com fivelas e cores modernas, sapatos e sapatênis coloridos e bicolores, tênis tecnológicos de última geração, bolsas atuais, óculos diferentes, gravatas originais, meias coloridas ou estampadas, colares "étnicos" ou "black power".Em ambientes mais formais, o acessório deve ser menos arrojado:
Gravatas e camisas com combinações modernas e padrões atuais. Sapatos com toque moderno. Os vermelhos e azuis estão substituindo os castanhos e pretos tradicionais. Mesmo os sapatos pretos ganham novos formatos. Os mais modernos têm o bico bem fino. Os cintos em roupas formais devem ser discretos, preferencialmente combinando com o sapato ou a calça. Meias na cor do sapato, da calça ou mescla.Leia também:
Os homens agora assumem sua vaidade
Xico Gonçalves