Eu estou na oitava série, pronto para fazer formatura, e no meu colégio tem um dia em que nós vamos com roupas diferentes e foi escolhido o clubber. Eu não sei direito qual roupa posso usar. Espero resposta. Daniel.
Daniel, estudante, 14 anosOlá, Daniel, tudo bem?
Que legal ter um dia assim! É divertido poder criar um personagem novo, sair daquela rotina e mostrar um Daniel que ninguém conhece, com um lado mais engraçado e solto, que todo mundo tem, mas muitas vezes está bem escondido.
Olha, esse perfil escolhido, o clubber, é muito rico em referências. Em primeiro lugar, porque tem a personalidade curiosa de um pesquisador de tendências, tem uma antena ligada com o mundo globalizado, se informa muito, é um cara moderno, vanguarda, e não está muito preocupado com o que os outros pensam dele, por isso muitas vezes faz algumas loucuras com o visual.
Não existe um padrão, você é quem vai montar o seu personagem. Veja alguns roteiros: ele gosta de brechós, de feirinhas, de roupas de época, de óculos estranhos, como também gosta do oposto, de roupas techno, feitas com tecido sintético de última geração. Confundiu?
O interessante é que ele mistura esses dois extremos, criando um visual bem diferente do usual. Como não tem muito preconceito, é comum adotar um look andrógino, alguma coisa entre o feminino e o masculino, com camisetas e camisas justinhas, que ficam muito bem com um jeans largão, tipo street.
Lembre-se que quem conduz a noite dos clubbers é o DJ, a autoridade máxima do som. Se você observar bem, vai perceber que muitos deles se vestem anonimamente, apenas com jeans, camiseta e tênis. Outros já se tatuam e usam piercings para todo lado.
Claro, que para uma festa, o legal é compor mais o personagem. Para não quebrar a cabeça e não gastar muito, escolha dentro do seu próprio guarda-roupa, um mix de peças de combinação mais estranha, com cores mais vivas e sobreposições.
Para terminar, coloque uma bandana na cabeça, como a do Marcos Mion, um óculos colorido, pinte as unhas com esmalte preto, acrescente um anel e argolas imitando piercing, e pronto. Está criado o Clubber. Tire uma foto e aproveite a festa.
Maria Helena Lodi