Moda Desfiles
 boletim fale conosco  
 
Desfiles
  ESCAPOU!
Missoni comemora 50 anos com Gisele perdendo os sapatos

 Galeria de fotos
Reuters
 
 Mais desfiles
Veja todos os desfiles
 

A maison italiana Missoni, que sempre encantou o mundo com seus tricôs em ziguezague, não mostrou qualquer sinal de envelhecimento na terça-feira, quando exibiu uma coleção "coquete" para a próxima primavera, temporada em que comemora seu 50o aniversário.

Membros de três gerações da família Missoni andavam em meio aos tricôs de cetim, crepom e seda dependurados nos bastidores do desfile em Milão, passando vestidos de noite e batendo papo com as modelo como se elas também fizessem parte da estirpe.

"Abrimos nosso negócio em 1953, com duas máquinas de tricô, e ainda estamos aqui", disse Rosita Missoni, que fundou a companhia ao lado de seu marido, Ottavio, e cuja filha Angela é a atual estilista da casa.

"Ela está curtindo. Dá para perceber pelo entusiasmo que ela investe na coleção, fazendo experiências e pesquisas. Nossos netos também estão envolvidos. A melhor diversão, para eles, é vir para a fábrica", disse Rosita, de 71 anos, à Reuters.

Os tricôs extremamente característicos criados pela família vêm acompanhando as tendências da moda há cinco décadas. Para a primavera/verão 2003, linhas metálicas multicoloridas foram tricotadas formando vestidos frente-única, calças e jaquetas de aviador finas, todos postos em evidência por peças menos típicas da Missoni, como camisas ou calças de cetim preto ou dourado ou, então, pequenos cardigans de renda preta.

O que mais chamou a atenção no desfile foram os vestidos de noite que pareciam gigantescos lenços de seda, estampados com um patchwork caleidoscópio de listras e amarrados no pescoço com écharpes de chiffon preto.

A supermodelo Gisele Bundchen descreveu a coleção como "tão linda, tão colorida". Ela roubou a cena quando uma de suas sandálias de salto alto saiu do pé e ficou dependurada em seu tornozelo, mas ela continuou a desfilar com elegância na ponta do pé.

Além disso, Gisele tornou-se a primeira cliente famosa da garota Teresa, filha de Angela Missoni.

"Ela faz camisetas lindíssimas. Algumas são bem jovens, bem garotinha, mas outras são muito sexies, com alfinetes, rasgos e coisas dependuradas por todo lado. Ela tem só 14 anos e já está fazendo isso e acho que vai tomar o lugar da mãe", disse Gisele à Reuters.

Mas a próxima geração da família Missoni não está sofrendo pressões para levar a empresa da família adiante. "Espero que meus filhos encontrem um trabalho que amem, seja o que for", disse Angela.

Reuters

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade