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FashionRio estréia no circuito de moda brasileiro


A edição Primavera/Verão 2002-2003 é a estréia do FashionRio no circuito de moda brasileiro, que nasce já com a forte concorrência do SP Fashion Week, evento que se consolidou nos últimos anos como referência de moda no calendário nacional. FashionRio é o novo nome da Semana BarraShopping de Estilo, que teve oito edições, e foi ampliada para abrigar 28 desfiles, entre marcas consolidadas e novos criadores.

A organização do evento espera 70 mil pessoas nos cinco dias de evento (confira a programação), após a mudança de última hora de data, para não coincidir com o SP Fashion Week. Todos os desfiles acontecerão no MAM (Museu de Arte Moderna) do Rio de Janeiro. Uma equipe de mais de quatro mil pessoas está envolvida na produção da semana de moda.

Na edição passada, Primavera/Verão 2001-2002 da Semana BarraShopping de Estilo, os destaques foram para o modelo Paulo Zulu e para a polêmica em torno da decisão do juizado de menores do Rio, que proibiu o desfile das modelos com menos de 18 anos que não comprovassem matrícula em escola. A medida causou protestos entre os estilistas e as modelos - que chegaram a desfilar com o documento de identidade na mão.

Redação Terra

     
 
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