O FashionRio terá quatro salas de desfiles montadas em tendas com capacidade de público que varia de 200 a 1,5 mil pessoas. A organização espera receber 70 mil pessoas nos cinco dias do evento.A escolha das grifes convidadas para o Fashion Rio foi feita por meio de um processo de votação, que reuniu 14 marcas e criadores participantes do fórum empresarial de moda da Firjan, além de representantes da imprensa especializada do Rio e de São Paulo.
A semana de moda será a concretização do sonho de Sílvia de Bossens, criadora da novata Casa de Noca. A estilista de 33 anos nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, trabalhou para pequenas confecções e desenhou jóias até montar seu próprio ateliê em sua casa no Flamengo, zona sul do Rio. Ela tentou participar de outros eventos de moda, mas nunca tinha sido selecionada. "A minha expectativa é a melhor possível...é um trabalho que vem sendo feito há muito tempo," disse ela.
Para debutar na passarela, Silvia idealizou uma novela mexicana, escrita por ela mesma, que será narrada no início do desfile para preparar a entrada na passarela da atriz Suzana Vieira, que dará início ao desfile, embalado por música latina e dos anos 1970.
Na linha "dramalhão mexicano", sua coleção então vai trazer cores fortes, como vermelho sangue, laranja, turquesa e roxo, em peças que ela descreve como atemporais.