» Veja as fotos
» Veja todos os desfiles
» Confira os bastidoresO desfile da Maria Bonita, que abriu o segundo dia da edição primavera/Verão 2002-2003 do Fashion Rio, mostrou uma elegância clean com mulheres urbanas e sensuais na passarela. As tops Luciana Curtis, Mariana Weickert e Raica foram algumas das modelos que desfilaram as roupas minimalistas de Maria Cândido.
A coleção trouxe peças em patchwork que, mesmo no emaranhado de tecidos, conseguiam manter um visual limpo. Nada de acessórios e combinações exóticas. Os tons são neutros: brancos, beges e cáquis, mas há espaço também para cores mais vibrantes como rosa-choque ou verde limão. Bolsos, zíperes e contraste leve de cores diferenciam os looks que têm a leveza de algodões, crepes e sedas.
A influência do sportswear é explícita na modelagem, mas as roupas não são esportivas, são urbanas e sensuais, mesmo sem serem justas e decotadas. O corpo fica à mostra apenas em blusas transparentes, mesmo assim, não perde a sofisticação. Outro forte da coleção é a assimetria nos cortes e proporções.