» Veja todos os desfiles
» Confira os bastidores Totem e Blue Man fecharam a segunda noite do Fashion Rio primavera/verão 2002-2003 com criatividade e ousadia. A Totem se inspirou no amor, puro e livre. Até casais homossexuais desfilaram as roupas divertidas da marca. Já a Blue Man comemorou seus trinta anos com Monique Evans na passarela. A apresentadora mostrou o corpão em um maiô que já tinha usado no desfile da marca em 1972.
As duas coleções têm como ponto forte cores vivas e estampas. A Totem opta pela combinação com peças lisas, enquanto a Blue Man busca, no passado da grife, as estampas e modelos de maior vendagem. O verão da marca tem também peças de crochê, "decotes" sensuais, peças listradas com as cores do arco-íris, tie-dye e detalhes em búzios e miçangas.
Saindo da moda praia, a leveza de tecidos como a seda, georgete e algodão provam mais uma vez que a sensualidade será marca do verão. A coleção da grife Maria Bonita, que abriu esta terça-feira, teve um toque de sportswear, que se limita às modelagens. A marca mostrou uma elegância clean com mulheres urbanas e sensuais na passarela. A coleção também trouxe roupas em patchwork que, mesmo no emaranhado de tecidos, conseguiam manter um visual minimalista.
A grife carioca Mariazinha recorreu ao safári para criar sua coleção de verão. A marca dá continuidade a sua proposta de inverno: apresenta saias leves com cintos e peças oversized que remetem ao romantismo. Sapatos trançados nas pernas complementam o visual. O destaque vai para as sandálias sem salto e bolsas feitas de bandanas.
A estilista mineira Graça Ottoni apresentou um verão com formas soltas - curtas ou longas - e cores intensas. A marca encontrou toda essa descontração no tema "férias". Para ilustrar a sensação de liberdade, desenvolveu pantalonas, túnicas, blusinhas justas e vestidos leves para a estação mais quente do ano. A coleção da estilista foi um dos destaques do dia: roupas alegres para um verão livre, leve e solto.