Saiba mais sobre o Amni Hot Spot
Veja o calendário dos desfiles do Amni Hot SpotFábia Bercsek
A estilista inspirou-se em meio a suas memórias de adolescência e época de escola. Contrastes como roupas clássicas trabalhadas de forma casual, aliadas a uma estética futurista e, ainda, uma busca experimental, com resultado real e usável.
Jefferson de Assis
Jefferson inspirou-se numa época antiga e senhoras com seus vestidos puídos. O estilista traz para a passarela a oposição entre o tema de sua coleção e a tecnologia presente nos tecidos, bem como as experimentações realizadas com estes.
Deoclys Bezerra
O estilista se inspirou na Patinadora Apaixonada. O universo da patinação artística no gelo, trazendo referências de colants, agasalhos uniformizados, até a sinuosidade da lâmina sobre o piso escorregadio.
Simone Nunes estréia no Amni Hot Spot, inspirada pelas mulheres de Nelson Rodrigues. Peças polêmicas como "Anjos Pornográficos" e "Toda nudez será castigada" estão presentes na coleção. Uma profunda viagem nas tragédias gregas.
Emilene Galende
Emilene segue o estilo da feminilidade intensa e o olhar adolescente sobre as meninas. A coleção parte do estudo da função das cores, do encaixe de mosaicos coloridos, das bonecas de pano, do estudo de padronagens que se combinam numa única peça, como listrados que se unem a twids coloridos e acrílicos perolados. formam um look.
Samuel Cirnansck
Samuel traz a passarela uma coleção inspirada em madrastas. A personagem é casada com um homem velho e rico e mantém alguns amantes. Está madrasta é jovem, moderna e gosta de roupas que acentuem seu corpo. Muitas rendas, crochês, plumas, paetês, franjas e canutilhos.
Érica Ikezili
A estilista decidiu, neste inverno, materializar os medos representados pela dança Butoh, conhecida como a "dança da escuridão" – em especial a dança de Kazuo Ohno em "La Argentina", que mescla decadência, medo, desespero, erotismo, êxtase e tranqüilidade.
Walério Araújo
O estilista mergulhou no Dadaísmo e se jogou. Fez uma coleção de inverno que agrega mensagens do movimento e na arte de Hans Arp. Típicas de suas coleções anteriores, as "madames" reaparecem, desta vez em esqueleto.
Wilson Ranieri
Wilson irá sugerir uma brincadeira. Não divulga sua inspiração, exatamente para que a imprensa e convidados, possam adivinhar qual foi sua viagem e inspiração, para essa coleção Inverno 2003.
Giselle Nasser
A estilista se inspirou em dualidades, trabalhos opostos. Referências punks, streetwear e militar convivem com as habituais referências românticas, silhuetas pueris e silhuetas concisas que aparecem nas saias lápis.
Eduardo Inagaki
Eduardo denomina sua coleção como Suicidal Tendencies. Alguma roupa tem cordas, nós e forcas com couro que passam por dentro de triângulos e esferas de cerâmica, detalhando blusas e saias.
Red Head Loves P.
A inspiração veio da melancolia e agressividade. A volumetria traz lembranças de 1910, ricas em detalhes, preciosismo de construção, recortes de alfaiataria marcados a giz desenhados nas estruturas.
Adriano Costa
O estilista, que, na verdade, não é estilista e sim Artista Plástico, invade a passarela do Amni Hot Spot com camisetas, que para ele não é apenas a roupa mais usada. A camiseta anda sozinha quando muito usada e esburacada vira pano de chão.