» Confira as fotos de todos os desfiles
» Assista aos vídeosO terceiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week apresentou coleções variadas, no entanto, a sensualidade pareceu ser o objetivo comum entre os estilistas. Walter Rodrigues abriu o dia com criações inspiradas no artesanato da Indonésia, Síria e Paquistão. Os vestidos de tule de seda e as peças com metais aplicados foram o destaque da coleção.
Lorenzo Merlino criou roupas baseadas no esporte e na velocidade. O estilista focou o trabalho na silhueta e brincou com o cós: baixo nas peças longas e alto nas curtas.
Mário Queiroz destacou no terceiro desfile do dia estampas, bordados e malharias. A cartela de cores foi composta por tons "sujos", desde o preto até o branco encardido.
Já a Rosa Chá apresentou um carnaval de modelos, cores e estampas bem brasileiras. O estilista Amir Slama mostrou recortes generosos tanto nos maiôs quanto nos biquínis. Apesar das sungas largas serem o destaque masculino, as cavadas também tiveram vez. Os detalhes vieram por meio de franjas e texturas. “Quis fazer um carnaval sem cair em uma caricatura”, afirmou.
A Triton mostrou peças inspiradas no psicodelismo dos anos 60 e 70. As estampas florais e as calças listradas foram os destaques da coleção. "Imaginei uma menina divertida e sexy para criar essas peças. Por isso abusei das cores fortes", disse o estilista Tufi Duek.
A Zoomp encerrou o dia com uma elegância inspirada nos esportes de elite. A coleção mostrou maiôs comportados, vestidos leves e peças cuidadosamente trabalhadas. Os detalhes apareceram em cordinhas transpassadas nas laterais das calças, zíperes nos bolsos frontais e pequenos espelhos pendurados nas peças femininas. Preto e branco foram as cores fundamentais das peças apresentadas, mas o verde bebê e os índigos super claros também chamaram atenção.