» Confira as fotos de todos os desfiles
» Assista aos vídeosO quarto dia de desfiles já começou com um diferencial. Fause Haten optou por um desfile ao ar livre, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE). O streetwear das pistas de skate apareceu misturado a peças tradicionais como o paletó. As camisas insinuam uma sutil transparência.
A Água Doce fez o segundo desfile do dia, trazendo a top Karolina Kurkova à passarela. A coleção destaca o colorido dos anos 70, com muita influência no surf e psicodelismo.
Alexandre Herchcovitch apresentou uma coleção colorida. "Me inspirei em praia, surfe, arco-íris, Ursinhos Carinhosos e pônei", disse. O estilista fez sobreposição de cores e usou muito tie-die, patchwork e babados. O destaque ficou por conta do boné com um véu que cobria o rosto das modelos.
"É só um chapéu que virou uma peça", completou.
A mistura da elegância com o estilo esportivo foi o destaque da coleção verão 2003 do estilista André Lima. A consultora de moda Chris Francini destaca os vestidos com babados usados sob a calça seca ou patchwork de estampas de bolos, fitas e rendas.
Renato Loureiro trouxe a elegância e o brilho do fim da década de 40. O estilista apresentou uma coleção artesanal com destaque para os tons areia e dourado.
Como Renato Loureiro, o estilista Tufi Duek apostou no dourado para a coleção Fórum. Um dourado mais forte e muito brilho. As peças foram inspiradas na sensualidade e glamour da mulher carnavalesca.
O sportswear volta à passarela na coleção de Glória Coelho. A marca apresentou uma série de peças de ginástica: macacão de lycra com detalhes de tiras, maiôs, tops, shorts e regatas. Mesmo nas saias e vestidos, a inspiração é visível. A impressão é que os modelos estavam preparados para encarar um trekking, rapel ou maratona.