» Confira fotos de todos os desfiles
» Assista aos vídeosApós 38 desfiles, a edição verão 2003 da São Paulo Fashion Week chega ao fim e já mostra o que o consumidor encontrará nas vitrines de todo o País a partir de setembro. Os grandes temas das novas coleções estiveram, sem dúvida alguma, ligados aos anos 70, às raízes brasileiras e à androginia.
O sportswear promete chegar com força ao verão. Cavalera, Lorenzo Merlino e G criaram, cada uma a seu modo, peças esportivas. A Cavalera mostrou agasalhos com tendência na black music, o estreante Lorenzo pensou na velocidade para produzir suas peças, já a G, grife de Glória Coelho, trouxe roupas utilitárias, como por exemplo, uma gola ou um detalhe no pulso que servem como bolsa.
Brilho, bordados e leveza foram quase que unanimidade entre as grifes, com destaque para o dourado. Cetim, organza e seda se encarregam de dar sensualidade às peças. Fause Haten se propôs a transformar peças do guarda-roupa masculino em outras feminas. Já o estilista Reinaldo Lourenço fez o inverno: apostou na liberdade em se vestir e brincou com a feminilidade do homem.
Cores enfeitaram a passarela, apenas algumas marcas optaram por uma cartela neutra. As saias aparecem mais curtas, os tops justinhos e os babados surgem em saias e camisetas.
Na moda praia, há espaço para micros e macros, a preferência é do freguês. Laços, bordados e muito brilho enfeitaram os mais variados modelos de biquínis, maiôs e sungas. A aposta é nos listrados, que apareceram em todas as coleções do gênero apresentadas na SPFW. A combinação liso-estampado continua em alta no verão 2003.