Moda São Paulo Fashion Week
Notícias
 
Saiba como foi o último dia de desfiles
Domingo, 21 de julho de 2002, 02h50
Alexandre Tahira/Terra
O desfile de Sommer

» Confira fotos de todos os desfiles
» Assista aos vídeos

Caio Gobbi abriu o último dia da São Paulo Fashion Week com uma coleção urbana, para homens e mulheres que queiram se diferenciar, como define o próprio estilista. Gobbi trouxe o México e a vocalista do No Doubt, Gwen Stafani, para sua coleção de verão através de estampas, mosaicos, flores e bordados.

As peças apresentam cortes mais retos, tanto nas calças como nos casacos, e em cores vibrantes. O volume aparece apenas nas saias godês. O destaque da coleção é a jardineira, com formas diferentes paras as alças.

A Poko Pano apresentou o segundo desfile do sábado, com peças inspiradas nas influências da cultura africana no período colonial brasileiro. As estampas são o forte da coleção, com destaque. A marca não dispensou o trabalho manual, que aparece no crochê e em bordados, costuras e montagens, como por exemplo, a tira de cerâmica com ouro envelhecido na lateral de um biquíni.

Os estilistas argentinos Jessica Trosman e Martín Churba, da grife Trosman Churba, retornaram ao São Paulo Fashion Week com uma coleção verão 2003 inspirada na fotografia instantânea de Martín Chambi e Nan Goldin. "Criamos uma coleção para uma mulher intelectual, com roupas que são produções artísticas", disse Churba.

Reinaldo Lourenço apostou na liberdade de se vestir e na feminilidade do homem na coleção de verão masculina. Aplicações de metais nas peças e calçados dão brilho à nova coleção. O estilista brinca com fetiches e sobreposições de peças. A calça a la Robocop e as regatas e macacões que lembram uniformes de mecânico ilustram o novo trabalho de Lourenço.

“Um casal que viaja pelo mundo e coleta a cultura de vários países para adaptá-la ao guarda-roupa". Com essa declaração o estilista Giacomo Lombardi, da grife mineira Vide Bula, apresentou o penúltimo desfile da SPFW. No Brasil, por exemplo, há a referência da caipirinha numa camiseta verde e amarela. A Índia é representada pela religiosidade. Segundo o estilista, o tecido mais importante da coleção é o jeans. O algodão surge tinturado, amarrotado e estampado.

Em grande estilo, a Sommer encerrou o calendário oficial da moda brasileira. Numa brincadeira com a família, o estilista uniu referências ao sadomasoquismo e apostou no tema “cama, mesa e banho” para ilustrar sua coleção de verão.

As roupas são coloridas e misturam estampas e listras. A cartela de cores é rica, com destaque para amarelo claro, ocre, lilás, azul e vermelho. Aventais complementam vestidos e saias rodadas. Para os homens, T-shirts justas, calças justas e bermudas

Ana Paula Lima
Redação Terra

     
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade