Chega mais uma primavera e você começa a se lembrar de um pequeno detalhe que faz parte de seu guarda-roupa: os biquínis. E, nesses momentos de dúvida, surge aquela viagem de última hora... E agora? "Arrisco aquele cortininha de sempre?" "O branco está fora de moda?" "O maiô é considerado muito conservador?" Muita calma nessa hora. Listamos as principais tendências dessa primavera para você não ser pega de surpresa. Linha artesanal:
Na praia ou na piscina, a linha étnica artesanal chega com tudo. Muitas aplicações, búzios, conchinhas, madeira, coral, turquesa... Os bordados, nas alças ou laterais dos biquínis, dão um toque a mais. Mas essa "onda natural" também aparece nos acessórios. Combine pulseiras de madeira com um biquíni liso, por exemplo.
Linha indiana:
Assim como as batas, os biquínis com temas indianos também aparecem nessa temporada. Pequenos bordados que nos lembram aquele clima "Jade", embora não sejam o ponto alto da primavera, ainda aparecem em alguns modelos.
Maiôs:
Os maiôs ganharam ares sensuais e, em alguns casos, tão sensuais, que viraram body para serem usados com calças e saias.
Linha surfwear:
A maior aposta dos estilistas fica por conta da linha jovem, inspirada no surfwear, que traz estampas com flores grandes (o hibisco, por exemplo), o tye-die (manchas nas roupas) e as cores bem vivas.
Linha esportiva:
Essa tendência, influência do activewear, é outra promessa da primavera/verão 2003. Ela recebe a influência da natação, do tênis, do basquete, etc. Aparecem os logos (tipo Adidas), listras, cores primárias, zíperes grossos, náilon e mistura de tecidos tecnológicos. Esses modelos são ideais para quem gosta de conforto e não quer passar vergonha com aquele biquíni que teima em sumir na hora do mergulho, por exemplo. As calcinhas ganham modelagens maiores e a parte de cima, em alguns desfiles, aparecem no formato de roupa de ginástica (que fica bem em quem tem muito ou pouco seio).
Mas lembre-se que é preciso ter bom senso na hora de escolher seu modelo. Se estiver um pouco fora de forma, fique longe das grandes estampas (que podem dar a impressão de inchaço), dos sutiãs tomara-que-caia e modelagens muito pequenas. Abuse dos sutiãs com maior sustentação e calcinhas tipo shorts. Os biquínis básicos sempre estão em alta quando o assunto é não se arriscar. Com essa escolha, você passa a primavera/verão sem se arrepender depois.
Veja as tendências masculinas de moda praia