Os bebês se lembram das músicas ouvidas até três meses antes de seu nascimento, revela um estudo realizado por psicólogos britânicos. "Sabíamos que os fetos eram capazes de ouvir semanas antes da concepção, mas descobrimos agora que os bebês podem, após um ano de nascimento, se lembrar e manifestar sua preferência por músicas ouvidas ainda na barriga da mãe", disse a Dra Alexandra Lamont, psicóloga da Universidade de Leicester.
Para realizar a pesquisa, que será apresentada nesta quarta-feira pelo canal britânico BBC1, um pequeno grupo de mães passou algum tempo ouvindo música três meses antes do nascimento dos bebês. No período de três meses entre o teste e o nascimento, os bebês não ouviram nenhuma das músicas utilizadas na pesquisa, mas após o nascimento, os bebês se lembraram de diversas músicas ouvidas pelas mães, incluindo obras clássicas, pop e até reggae.
"O estilo da música pouco importa", mas com um ano os bebês manifestam uma clara preferência por músicas mais rápidas, como as quatro estações de Vivaldi ou música pop, destaca a doutora Lamont.