"Eu não senti a passagem para os 30 anos e me sinto como quem ainda está na casa dos 20. Estou noiva e me caso este ano, mas não sinto a cobrança da sociedade pelo fato de estar com 32 anos, a cobrança é maior porque já namoro há 10. Sei que não aparento ter 30 anos, mas agora tomo mais cuidados com a alimentação porque o tempo muda o metabolismo. Também faço sessões de drenagem linfática e hidratação para ficar bem. As partes que mais me cobro são a financeira e a profissional."
Djane Nogueira, jornalista, 32 anos "Eu me sinto muito cobrada pela sociedade. Querem que eu case e tenha filhos, mas isso não me incomoda. A minha maior cobrança é com a vida profissional porque sempre investi muito nos estudos. Pareço bem mais nova e sempre tive cuidados com o corpo e a pele. Acho lindo ter 30 anos e fiquei mais madura."
Luciene Corrêa, professora e jornalista, 34 anos
"Consegui um razoável sucesso profissional, mas a vida sentimental não avançou muito. Acabo de desfazer um casamento que durou apenas um ano e fiquei sem perspectivas de ter filhos. A crise dos 30 piora quando a mulher percebe que quase nada mudou e que continua batalhando pelos mesmos sonhos."
Solange Leitão, empresária, 34 anos
"Eu não tive crise aos 30, mas estou tendo agora. Me dei conta de que o tempo passou e ainda me sinto com 25 anos. Não deixei de fazer nada e percebi que os meninos que eu costumava paquerar já me chamam de tia. O lado bom é que ganhei experiência, passei a cuidar melhor do corpo e da pele."
Jane de Moraes, terapeuta corporal, 36 anos