A prática do sexo, além de dar prazer, melhora a qualidade de vida, previne doenças cardíadas, nos mantém ativos e melhora nosso humor. Se não fosse o bastante, também melhora o aspecto físico, especialmente da pele. Melhore sua qualidade de vida
Uma "sessão intensa" na cama, de duas a três vezes por semana, pode ser tão eficaz quanto fazer exercício físico na academia. O esforço exigido pela atividade sexual faz trabalhar o coração, tonifica os músculos, libera tensões e queima calorias.
Os estudos mostram que os efeitos positivos sobre a saúde são tão grandes que as recomendações médicas por pouco não poderiam ser apenas "reduza o consumo de álcool, deixe de fumar e pratique o sexo". Quem faz amor regularmente é mais feliz e aparenta ser mais bonito. Quem tem uma vida sexual ativa parece mais jovem, está mais em forma e tem menos probabilidades de ficar doente - o que também pode aumentar sua expectativa de vida.
Benefícios
Um dos principais benefícios das relações sexuais é relacionado ao coração e às artérias. A explicação é simples: fazer amor é uma atividade similar ao exercício físico, cujos benefícios cardiovasculares são bem conhecidos. Faça do sexo o seu esporte. Com certeza você não terá preguiça de praticá-lo no mínimo três vezes por semana, durante pelo menos uma hora. Mas não abuse da intensidade. Há casos famosos de pessoas que tiveram infartos nos braços de seus companheiros.
Fazer amor traz benefícios não apenas para os jovens, mas para os homens e mulheres maduros também. Para as mulheres que já passaram da menopausa, ajuda a manter a flora vaginal e previne a depressão.
Alguns estudos chegam a relacionar o sexo regular com a prevenção de certos tipos de câncer alegando, por exemplo, que ao estimular os seios femininos, eles produzem um hormônio que ajuda a prevenir o câncer de mama. Pratique o sexo, mas não deixe de praticar algum outro esporte. Se você não fumar, não beber e mantiver relações sexuais regulares, tem tudo a seu favor para ser uma pessoa sadia, física e mentalmente.