Mulher Beleza Notícias
Dica da internauta
Mande a sua dica de beleza para ser publicada no site
Dicas publicadas
Confira as melhores dicas enviadas
Dúvidas mais freqüentes
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns sobre beleza
Especialista responde
Especialistas tiram dúvidas de beleza. Mande já a sua!
Boletim por e-mail
Receba toda semana as novidades do site Beleza em seu e-mail
Beleza
Isso é quente

Penteados surpreendentes tomam conta da Vila Pan-americana

Incentivados por David Beckham, dotados de um pouco de exibicionismo e com a intenção de se diferenciar entre os cinco mil atletas que povoarão a Vila Pan-americana, alguns esportistas recorrem a penteados surpreendentes que lhes dêem luz própria nesses Jogos.

O exemplo de Beckham, provavelmente o atleta que melhor explora sua imagem no mundo, chegou à Vila de atletas, onde já podem ser apreciados cabelos "moicanos", "rastas" e do tipo "black power", mais próprios dos anos 70 do que do começo do século XXI.

Assim, sem a necessidade de contar com um Aidan Phelan, o cabeleireiro que Beckham levou ao Japão para que mantivesse sua "crista" em ordem durante a Copa do Mundo, o chileno Emil Feuchtmann exibe, com orgulho, seu agressivo estilo moicano.

Não é só questão de moda, mas também de convicção, porque este jogador de handebol, que atualmente joga no Brasil, pelo São Paulo, se declara fã de punk-rock.

"Gosto desse estilo de música e de seu estilo, mas também acho que é uma boa forma de chamar a atenção entre tanta gente. Já fizeram isso, com sucesso, Beckham e Ronaldo, e eu sigo seus passos", disse Feuchtmann à EFE, convencido de que voltará ao Chile com uma medalha no pescoço.

Também fã de Ronaldo, o dominicano Manuel Pérez, atacante da seleção de futebol anfitriã, que sonha jogar contra o atacante brasileiro, apresenta um "look" mais próximo do usado há três décadas pelas estrelas da NBA.

Esse cabelo grande, estilo "black power", popularizado pelos "Jackson Five", quando Michael Jackson pertencia ao grupo, fazia com que Pérez se destacasse hoje entre as centenas de atletas que participaram da cerimônia de asteamento de bandeiras na Vila de atletas, a 72 horas da inauguração dos XIV Jogos Pan-Americanos.

Não é, no entanto, nenhum ídolo esportivo quem dita o estilo de Pérez, mas, sim, o "rapper" Tego Calderón.

Assim como o ídolo do hip hop porto-riquenho, Manuel Pérez mantém um grande cabelo penteado, que, sem ajuda de um cabeleireiro nesses Jogos Pan-Americanos, mantém à base de "cera". O atacante afirma que o cabelo não o impedirá de marcar gols de cabeça durante o Pan.

Seu compatriota Ramón Raymer também se inspira em um jogador brasileiro do Real Madrid, Roberto Carlos, para melhorar seu jogo e, da mesma forma, dedicar boa parte de seu tempo livre a cuidar de sua cabeleira.

Os complicados desenhos capilares que exibe na cabeça são uma forma de reafirmar sua identidade. Com um penteado típico de Maco, Raymer se distingue em uma seleção de futebol que tem dificuldades em chamar a atenção, inclusive em seu próprio país.

Esse confuso penteado dura apenas seis dias em Ramón Raymer, mas o lateral esquerdo da seleção dominicana de futebol garante que está disposto a compô-lo novamente a cada semana, durante os Jogos Pan-Americanos.

Estes atletas não são os únicos, porque em cada delegação há um apaixonado pelo estilo, que não se importa em gastar parte do tempo para criar uma imagem própria ou, como no caso do jogador de voleibol venezuelano Joan Márquez, emprestada de, por exemplo, Allan Iversson.

EFE

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade