Outra opção para as desesperadas para acabar com a casa de laranja é o Reducel, um método que consiste na combinação de uma sessão de gomagem (esfoliação e hidratação corporal), dez de Digion (corrente galvânica que promove redução de medidas e estimula a drenagem linfática), quinze de Linfoaction (drenagem linfática realizada por aparelho) e mais cinco de drenagem linfática manual. O tratamento ainda inclui o uso de um gel lipo-redutor.
“O objetivo fundamental é promover a drenagem linfática, com conseqüente eliminação dos líquidos em excesso e das toxinas do organismo. Além de atenuar o problema da celulite, também contribui para a redução de medidas”, afirma o cirurgião plástico André Cervantes, presidente do Conselho Médico da Clínica Onodera.
O procedimento tem início com a gomagem, que remove as células mortas e prepara a pele para receber os produtos que serão aplicados posteriormente. É seguido por sessões intercaladas de Digion e Linfoaction. A drenagem linfática manual é indicada sempre no dia seguinte ao tratamento com os aparelhos de corrente. “O recomendável é fazer as sessões duas ou três vezes por semana, mantendo sempre o mesmo ritmo”. Para o especialista, a principal vantagem do Reducel é a possibilidade de realizar todo o conjunto de procedimentos em apenas um pacote.
O Reducel é indicado para pacientes que apresentem celulite em qualquer estágio, mas antes é preciso que ela se submeta uma avaliação para detectar as reais necessidades e as eventuais contra-indicações do tratamento.