Mulher Beleza Notícias
Dica da internauta
Mande a sua dica de beleza para ser publicada no site
Dicas publicadas
Confira as melhores dicas enviadas
Dúvidas mais freqüentes
Confira as respostas para as dúvidas mais comuns sobre beleza
Especialista responde
Especialistas tiram dúvidas de beleza. Mande já a sua!
Boletim por e-mail
Receba toda semana as novidades do site Beleza em seu e-mail
Beleza
Isso é quente

Faça as unhas sem risco de contaminação

Remova as cutículas
Passo-a-passo da remoção de cutículas
Depois de tantos alertas sobre os alicates e os perigos dos salões de beleza (veja na reportagem Riscos e precauções na hora de ficar bonita), você quer mais é algum tipo de milagre que permita idas à manicure sem preocupações e sem precisar investigar se os objetos usados foram mesmo esterelizados. Fique mais calma, uma novidade do mercado da beleza tira toda a cutícula, calosidades e ainda dá forma às unhas sem que haja perigo de contaminação ou de a manicure tirar "bifes" dos seus dedos!

O aparelhinho milagroso ainda promete reduzir o tempo nos salões de beleza em 15 minutos e diminuir, gradativamente, a quantidade de cutículas a serem retiradas.

"As unhas devem estar sem esmalte e não há necessidade de aplicar cremes para amolecer a pele. A durabilidade é igual a do alicate, com a diferença de que a manicure não vai se exceder para retirar a pele, o que causa infecções e cortes", revela a técnica da Taiff, Rosangela de Francisco.

A novidade também pode ser usada nos pés, mas é vetada em peles machucadas e para tirar unhas encravadas. "Tratar unha encravada não é trabalho de manicure. Neste caso, é melhor procurar profissionais especializados", afirma a técnica.

Passo-a-passo da remoção de cutículas

O tira cutículas é composto por um motorzinho que gira em alta velocidade acoplado à lixas especiais chamadas bit e que, de acordo com o formato, tem uma função específica (veja o passo-a-passo).

A limpeza é muito mais simples do que a do alicate. Como não há nenhum tipo de contato com sangue, apenas pele envelhecida, basta usar álcool 70 para limpar.

"O método parece melhor do que o velho alicate porque não há contato com o sangue, que, entre outras coisas, transmite hepatite C. A doença é silenciosa e destrói o fígado aos poucos. Outra vantagem é que tira menos cutícula, deixando a pele mais protegida e fazendo seu crescimento diminuir", avalia a dermatologista Patrícia Rittes.

Camila Tavares / Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade