Cosmética 2004 acontece entre 11 e 14 de setembro
A Cosmoprof Cosmética 2004, organizada e realizada pela Cosmoprof Cosmética Empreendimentos e administrada, promovida e operada pela Alcantara Machado, acontecerá de 11 a 14 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo. Em sua 14ª edição, espera atingir um crescimento de 10%, em número de expositores, em relação ao ano passado. A expectativa se justifica pelo excelente crescimento do setor da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos que pulou de um faturamento de R$ 6,6 bilhões em 1999 para R$ 11 bilhões em 2003 (levantamento feito pela Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). "Até o momento já comercializamos 95% de nossa área e esperamos atingir a marca de 540 expositores, inclusive empresas de outras regiões como o Nordeste e Sul. Entre os confirmados estão a Niasi, Embelleze, Mundial, Ox Cosméticos, Impala Cosméticos, Taiff, Shizen, Marcelo Beauty, Vitaderm, entre outras. Este ano, a feira conta com 50 mil m2 de área bruta de exposição divididos nos setores de cabelos, embalagens e matérias primas, perfumaria e cosméticos, estética e varejo (cosmética Shop Show). Nós estimamos receber 85 mil visitantes entre compradores e profissionais de beleza. Para atingir estas novas metas, foram realizadas algumas mudanças na estrutura do evento, que agregaram um novo valor à Feira", enfatiza Jair Saponari, diretor da Cosmoprof Cosmética. Cosmoprof Cosmética – Novidades para o público:
Nesta edição, a Cosmoprof Cosmética será aberta apenas para empresas e profissionais que atuam no setor. Nos dias 11, 13 e 14, das 10h às 13h, o acesso será exclusivo para compradores. Já das 13h às 19h, será aberta também para os profissionais de beleza que devem portar convite profissional, validado na entrada e trocado por uma credencial, no valor de R$ 10, que dará acesso para todos os dias da feira. No dia 12, das 10h às 19h, o acesso será para ambos. A Abihpec organiza o primeiro ciclo de conferências que abordará assuntos de abrangência do setor: no dia 09 de setembro – Dia Informativo-, serão apresentados temas regulatórios sobre tendências e novas questões do setor no país e questões de repercussão mundial, com a participação de representantes do setor governamental, universidades e indústrias. No dia 10, – Fórum Internacional de Cosméticos-, será apresentada uma palestra de atualização de tendências mundiais, inovações mercadológicas, estratégias de pesquisa e desenvolvimento e novas conquistas em qualidade aplicada em cosméticos, ministrada por representantes internacionais (o local e horário enviaremos em breve). Este ano, o Hair & Beauty Show, que acontece dia 13, a partir das 10 horas, será um preparatório para o lançamento em 2005 do projeto mundial Looks Brasil, seguindo os moldes do evento que acontece na Itália, que apresenta as tendências de moda cabelo na visão dos maiores profissionais do mundo. Hair Stylists renomados como Mauro Freire, Murilo de Souza, Celso Kamura, Kleber Filetto, Francisco De La Lastra e Paulo Persil, apresentarão as novas tendências para cabelos no Hair & Beauty Show, já com uma nova estrutura. O programa Bem-Vindo a São Paulo, que oferece, com exclusividade, ofertas de hospedagem e passagem áreas aos visitantes e expositores da feira, conta, este ano, com 26 hotéis cadastrados, com descontos de até 70% em hospedagem e outros serviços. Os quatro dias de conferências científicas do Congresso Internacional de Estética contarão com temas atuais como Feng Shui "Naturoénergétiques" da Saúde e Beleza, "Atendimento massoterapêutico para usuários com idade acima de 60 anos" e "As alergias e suas implicações na cabine de estética", ministrados por profissionais tanto do Brasil como do exterior. Pela primeira vez, os patrocinadores do Congresso ganharão um espaço para apresentarem suas empresas e lançamentos, no 1º Simpósio Empresarial de Estética. O Pavilhão Packing Panorama será um espaço específico criado para as empresas de maior representatividade do setor de embalagens exporem seus lançamentos em vitrines, especialmente projetadas para o evento. O objetivo desta nova estrutura é dar uma importância maior ao setor, mostrando sua evolução tecnológica e novidades. A feira terá uma área voltada para o varejo, o Shop Show, interligada com a área profissional através de três grandes corredores e que será passagem de entrada e saída da feira, diferente dos anos anteriores, quando este espaço era aberto ao público e não possuía esta ligação. Os visitantes poderão se orientar pelas cores dos carpetes que indicarão os setores: cabelos, estética, perfumaria e cosméticos e matérias-primas (as cores ainda não foram definidas).
Redação Terra
|