É uma frase famosa e bem verdadeira. Todos nós já julgamos uns aos outros pela imagem. O que faz parte da imagem pessoal? Tudo que se refere ao visual, ou seja, a roupa, o cabelo, os acessórios, os sapatos, o jeito de sentar, de falar etc.Não demoramos mais do que 15 segundos para julgar a outra pessoa sem sequer conversar com ela, só pela sua imagem por seu visual. Logo observamos a que tribo ela pertence pelas suas roupas, se ela é cuidadosa ou não pelo seu penteado, se ela é calma ou agitada pelo modo de andar, sentar, ou seja logo fazemos um julgamento de alguém que nem conhecemos.
Isto está certo ou errado? Não sei. Só sei que cada vez mais é importante cuidarmos da nossa imagem, porque querendo ou não seremos julgados pelo inconsciente da pessoa que nos vê.
Nos dias de hoje, no mercado de trabalho a imagem pessoal tem muito valor, não precisa ser bonito ou feio, mas a sua imagem é o seu cartão de visita. Por exemplo, se for procurar um emprego e um escritório não se deve ir de bermuda e camiseta, se for trabalhar em uma boate não adianta ir de tailler, meia fina e sapatos scarpin, ou seja a imagem pessoal tem que se adequar ao local de trabalho.
Sua imagem pessoal não é única, precisa se adequar a diferentes ocasiões de trabalho e de lazer, você vai se vestir diferente para diversas situações, sem esquecer de você, do seu estilo, do seu gosto, ou seja, da sua imagem pessoal que deve sempre estar adequada e bem cuidada.
O que vou fazer nessa coluna semanal é fazer com que você cada vez mais aprenda a cuidar da sua imagem para que não erre quando for trabalhar ou ir ao cinema com os amigos ou até em um casamento durante o dia. Boa sorte!