A cada mudança de estação as lojas trocam suas coleções de roupas, sapatos, bolsas, bijoux, etc, e nos colocam à frente de novas tendências de moda. Com tanta oferta de marcas e modelos posso afirmar que muitas mulheres ficam perdidas, sem saber o que comprar, e aí existem três tipos de compradoras.A primeira é aquela que compra tudo que é novidade, sem ter atenção se aquela tendência combina com ela e, no fim, fica com um guarda roupa lotado e sem estilo próprio definido. E, claro, gastando muito dinheiro. A segunda é aquela que compra certo, com atenção naquele modelo, na cor, se vai combinar com o seu estilo próprio e se vai encaixar em seu guarda roupa já existente.
Já a terceira é aquela que não se preocupa com nada e acaba levando uma peça tão na moda que, depois de dois meses, o modelo fica ultrapassado e ela fica sem estilo, e sem novas combinações no seu guarda-roupa.
O estilo pessoal se tornou mais importante do que se vestir com todas as últimas tendências e se tornar uma vítima da moda. A segunda compradora que está certa, pois compra sabendo o que fica bem à ela e ainda não gasta muito. Com a globalização, cada vez mais as pessoas querem ser um indivíduo, ter um estilo próprio, serem lembradas como uma pessoa e não mais uma na multidão.
Mas, como ter um estilo pessoal? O primeiro passo é se conhecer bem, saber o que fica bem no seu corpo, se aquela roupa se encaixa à suas necessidades de trabalho ou lazer. O segundo passo é definir com quais estilos você vai se identificar, pois cada uma tem um estilo que se encaixa melhor do que o outro.
O terceiro passo é comprar peças para o seu guarda-roupa, fazendo novas combinações das suas peças básicas com as roupas das novas tendências. O quarto passo é dar sempre um toque pessoal a todas as combinações de roupas, ou seja, deixar com a sua cara aquela produção feita.
Você não vai conseguir definir o seu estilo pessoal de um dia para o outro, isso requer um certo tempo e paciência. O próximo passo é definirmos os estilos existentes para você se encaixar em algum deles.