Uma pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas de São Paulo mostrou que, depois da penetração vaginal, o beijo é a prática sexual preferida pelos brasileiros. Mais de 88% dos homens e 81% das mulheres consideram os beijos mais importantes que abraços, sexo oral ou anal, segundo o estudo.O trabalho do Instituto de Psiquiatria do HC é baseada em 2.835 entrevistas feitas com maiores de 18 anos e os resultados foram apresentados no XV Congresso Mundial de Sexologia em Paris.
Perguntados sobre suas práticas sexuais mais freqüentes além da penetração vaginal, 65,5% dos homens e 52,2% das mulheres mencionaram o sexo oral. O sexo anal foi citado por 30,1% dos homens e por 14,4% das mulheres.
Homens traem mais - O estudo ainda revelou que 63,7% dos homens e 23,2% das mulheres tiveram ou têm relações extraconjugais.
Os pesquisadores ainda examinaram o "nível de confiança" dos brasileiros e descobriram que, em uma pontuação de 1 a 10, os homens dão 7,8 e as mulheres 7,4 a seu rendimento na cama.
O risco de contrair aids ou de não satisfazer o parceiro são os fantasmas que mais perseguem os brasileiros em suas relações sexuais. Ainda que 54% das mulheres diga temer a aids, 25,1% "nunca' utiliza camisinha em suas relações.