BELEZA E SAÚDE
Notícias de Beleza
Notícias de Saúde
Entre em Forma
TotalFit
IstoÉ Saúde
Plástica & Beleza
Spa Virtual
Terra Saúde

CARREIRA
Profissão

ESOTERISMO
Monica Buonfiglio
Horóscopo
Porto do Céu
Revista Planeta

RELACIONAMENTO
Almas Gêmeas
Martha Medeiros
Seduzindo
Afinidades astrais
Sexo & Namoro

GASTRONOMIA
Água na Boca
Luiz Cintra
Receitas
Vinhos

CHAT
Converse na sala
Viva a Mulher


GRAVIDEZ E FILHOS
Meu Bebê

ELES
The Boy
Guia do Homem

GERAL
Bela

MODA
Exclusivo!
MorumbiFashion

RELACIONAMENTO
O álcool ajuda e atrapalha o sexo
Terça, 03 de julho de 2001, 17h59

É verdade que uma noite de bebida é uma noite louca? Tudo parece indicar que sim, ainda que o resultado possa não ser tão bom. Muita gente bebe para se animar a começar uma relação sexual, pois o álcool funciona como relaxante e aumenta o desejo. Mas consumido em grande quantidade pode transformá-lo em depressor e inibir o processo fisiológico do ato sexual.

"Os jovens, por exemplo, acreditam que o álcool pode dar coragem para se aproximar de outra pessoa e ir mais adiante", explica a psicóloga Gutiérrez Flores. "As mulheres também às vezes adotam comportamentos que não teriam normalmente".

Além disso, muitas pessoas bebem para "esquecer" e relaxar dos problemas domésticos e profissionais, convertendo a bebida em "remédio", destaca a psicóloga. O consumo contínuo de álcool, acrescenta, pode ocasionar danos irreversíveis, tanto no cérebro quanto nos rins.

O álcool pode causar dependência física e psicológica. A sensação de segurança pode fazer com que o dependente não consiga estar acompanhado, ter amigos ou se aproximar do parceiro sem a bebida. Por isso, o tratamento deve combinar remédios e terapia.

Terra EUA



    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados.
All rights reserved. Aviso Legal