Mas nem tudo é o paraíso. Não é só assumir uma postura independente e se esquecer que também existem os contras. Tudo depende do que você quer daquela relação. Se quiser levar isso adiante (e não ter somente a primeira e única noite), não pense que fazer sexo no primeiro encontro aumenta as probabilidades de vocês ficarem juntos. Esta é uma atitude completamente equivocada.Tudo depende da sintonia de vocês: muitos casais deram certo depois de transarem logo de cara e outros, não. "Sexo no primeiro encontro pode funcionar bem com um tipo de parceiro, e ser totalmente frustrante ou inadequado com outro", afirma Haruo Okawara, psicoterapeuta especializado em terapia de casal.
Se você sentir um pingo de insegurança, é melhor não arriscar. Durante todo o encontro (jantar, cinema, teatro), você consegue sentir o interesse do parceiro. Se os olhares só se dirigirem às suas pernas, seios, etc, o que você acha que ele quer? É claro que isso não tem problema (afinal, você também está a fim); o ruim é se ele só quiser isso.
Portanto, se você tiver vontade de levar este relacionamento adiante e não suportar a possibilidade de ele não te ligar no dia seguinte, vá com calma e espere até se conhecerem um pouco melhor.