Sintoma: Você está insegura, mas se começa a demonstrar vontade de discutir o relacionamento, ele sai pela tangente...Diagnóstico: De tanto falarem, já virou até verdade dizer que os homens não gostam de discutir a relação. Não dá para generalizar, claro, mas quem nunca escutou uma reclamação vinda de um amigo, irmão ou mesmo namorado?
A palavra dela: "Não sei se é só comigo, mas tenho uma dificuldade incrível de falar sobre a relação com os caras que eu namoro. Eles não entendem que às vezes é necessário colocar tudo às claras. Pior é sair por aí fazendo interpretações, ficar encanada acreditando nas minhas teorias"
Liliane Vaz, 19 anos
Direito de resposta: "Mulher sempre encana com isso. Se fosse uma vez tudo bem, mas é sempre. Qualquer coisinha é capaz de estremecer um namoro. Eu fico entediado. Não acho que tudo deva ser levado tão a sério"
Murilo Dantas, 25 anos
Receita médica: Auto-controle é a sua colaboração para diminuir o "tédio" dele. Deixe as conversas sobre relacionamento só para as ocasiões em que realmente precisar de respostas. Quem fala muito não é levada a sério. Tente ser mais segura e não se deixe abalar por qualquer coisinha. Essa é uma boa forma de se conter. É um exercício que requer paciência, mas que ajuda em qualquer relação, seja ela amorosa, familiar ou de trabalho.