Sintoma: No geral, mulher gosta de ser surpreendida. Pode até parecer um pouco exagero, mas quem não quer para a própria vida uma cena de novela, daquelas de emocionar? Esses sonhos vêm na espera pelo clima perfeito antes de fazer amor, na vontade de ganhar um presentinho sem data marcada, naquele jantar a dois a luz de velas e por aí vai...Diagnóstico: Talvez seja apenas uma diferença na criação. As mulheres aprendem, desde a cedo, a soltar suas emoções, seguir o coração, enquanto os homens geralmente são mais práticos e racionais.
A palavra dela: "Eu não sou romântica ao extremo, mas acho quando o cara toma essas iniciativas, sem dúvidas, o relacionamento dá uma melhorada. É muito bom se sentir querida, especial. Odeio cara que fica fazendo joguinho, se achando o tal. Esse tipo de atitude pode até despertar a atenção de algumas mulheres, mas eu prefiro a calma de um amor tranqüilo..."
Juliana Assis Freitas, 25 anos
Direito de resposta: "Elas dizem que gostam de romantismo, mas experimenta só fazer tudo o que elas querem para ver o que acontece? Você vira babão, começa a ser desrespeitado. Homem não pode ser tão bonzinho assim. É burrice"
Luciano, 29 anos
Receita médica: A cura não é garantida, mas o segredo é atacacar pelas bordas. Às vezes pedir, conversar sobre o assunto e ficar batendo na mesma tecla só irrita. Pode parecer que você não o aceita do jeito que é. Não mande, manipule! Como? Dê você o clima de romantismo que precisa, compre um presentinho para ele, mande um cartão, faça o que der na telha. Talvez com um pouco de insistência ele sinta vontade de retribuir.