Sintomas: Mais uma vez vamos ressaltar que não vale para todos os homens do universo, mas os que apresentam esse sintoma já mereciam ser engolidos pela teoria do "só o forte sobrevive", de Darwin. Brincadeiras à parte, egoísmo é inaceitável em um relacionamento. É aquele cara que não se importa se você chegou lá, só está ali para garantir o dele. É aquele que te deixa passando frio e não se lembra de oferecer o moletom para você vestir ou pelo menos te esquentar com um abraço, é aquele que só te procura quando quer.Diagnóstico: o egoísmo geralmente afeta os tipinhos que não valem a pena. Segurança demais, canalhice aguda...infelizmente ainda não chegamos a um diagnóstico para o caso.
A palavra dela: "Ficava com um cara que não estava nem aí para mim. Ele só me procurava quando precisava mostrar que não era homossexual para os amigos. Eu ainda não tive a prova que ele é, mas deve ser. Enfim, nunca podia contar com ele. Quando o meu avô morreu, ele não teve a sensibilidade de me dar um abraço".
Amanda, 23 anos
Direito de resposta: "Egoísmo é mesmo imperdoável, esse negócio do cara se preocupar se a menina teve um orgamo ou não é ridículo. Mas é preciso ver se não há exagero nessa história. Às vezes o cara só quer manter a individualidade. Mulher é muito invasiva. Se você deixa ela já consegue a chave da sua casa em um mês de namoro"
Gustavo Almeida, 30 anos
Receita médica: não tenha dó de um cara egoísta. Se ele passar dos limites, desmoralize. Se o caso for grave, chute o baldo e diga o que acha em alto e bom som. Ele não vai gostar muito de escutar que é péssimo na cama, por exemplo. Mas se você acredita que o cara tenha conserto, pegue leve. Talvez uma conversa calma e serena desperte o moço.