As mulheres resolveram sentir prazer sexual e ter orgasmo. Mas há um caminho a percorrer entre tomar a decisão e fazer com que essas coisas aconteçam: é preciso aprender a ter prazer e a chegar ao orgasmo. Isso mesmo! Ninguém nasce sabendo. Sexo nada mais é do que aprendizado e treino.Onde e como aprender? Nem sempre só a prática ajuda a gente a manter uma vida sexual satisfatória. Claro que ela é importantíssima, não é? Mas, muitas vezes, temos dúvidas que precisam ser esclarecidas. Muitas vezes, temos uma série de mitos e tabus que precisam ser revistos.
Um mito freqüente – e também uma dúvida entre as mulheres – está relacionado à masturbação feminina. Será que pode? Será que é errado? Ou tudo bem se masturbar? A maioria de nós cresceu ouvindo em casa frases do tipo: "Tira a mão daí, menina. É feio!!!" Será que é mesmo?
Na verdade, não há mal algum em tocar o próprio corpo. A masturbação é uma prática saudável e extremamente positiva: é por meio dela que se descobre mais facilmente o caminho para o orgasmo. Porém, 30% das mulheres, segundo pesquisas recentes, nunca tocaram o próprio corpo. O motivo? Vergonha ou inibição. Coincidentemente, cerca de 30% também jamais chegaram ao clímax sexual. Tentar esclarecer dúvidas como essa e, com isso, talvez conseguir vencer mitos como o da masturbação, poderia ser um bom começo para trazer mais prazer à vida.
Foi pensando nisso que, a partir de hoje, você poderá nos enviar suas dúvidas sobre orgasmo, prazer, desejo, problemas sexuais femininos e masculinos, doenças sexualmente transmissíveis, sexo na gravidez, anticoncepção, inibições, ousadias, fantasias, jogos eróticos, sexo oral, sexo anal, penetração... e todas as outras que você tiver. Será um grande prazer poder respondê-las!
Laura Müller
Conheça Laura Müller