Asty: Quando transo com minha mulher, tento estimulá-la manualmente ou durante o sexo oral em seu clitóris. Mas ela reclama e diz ser incômodo. Sei bem onde fica e o que é o clitóris. Isso é normal?Laura Müller: Pode ser que tudo se trate apenas de acertar direitinho o momento de tocar o dito cujo.
O clitóris geralmente funciona assim: a mulher precisa estar bem excitada para que as carícias nessa região surtam um efeito erótico. Ou seja, de prazer. Senão, incomoda mesmo. Em alguns casos, há queixas até de dor.
Por que isso acontece? Porque nosso corpo precisa se preparar para o sexo. Essa preparação inclui relaxar das tensões do dia, das preocupações, das irritações... e entrar no clima.
Há inúmeras maneiras de relaxar. Até um banho longo e bem gostoso pode ser uma boa opção. Para entrar no clima, aí vale soltar a imaginação: beijos por toda parte, abraços, carinhos e uma grande dose de fantasia.
Outra coisa: se o clitóris for estimulado por um tempo prolongado demais, a situação também se complica. Sabe como? O danado dorme. Isso mesmo! Fica amortecido e a mulher não sente mais nada naquela região.
Ao saber disso, talvez fique mais fácil acertar a sintonia com a parceira. E, claro, tornar a relação bem mais bacanapara vocês dois!