Fernanda: Andei conversando com um grupo de amigas para saber qual seria a informação mais preciosa que poderiam obter a respeito dos homens no que diz respeito ao sexo. E todas concordam: não existe uma receita específica para agradá-los na cama, mas todas sabemos que o corpo masculino é cheio de zonas erógenas e o segredo é descobri-las. Gostaríamos de saber mais objetivamente quais são essas áreas infalíveis.Laura Müller: Varia de homem para homem. Mas há pontos em comum: mamilos, barriga, virilha, parte interna das coxas. Mais: atrás das orelhas, nuca, boca, língua.
Vale dizer: o pênis, a glande, os testículos e até mesmo o ânus (ou seja, toda a região pélvica) é pra lá de sensível aos toques de prazer.
Para estimular essas áreas, alterne a pressão do toque e o tipo de carícia: deslize as mãos suavemente, como se fossem plumas, dê leves arranhões e mordidas, toque de um jeito mais vigoroso, assopre (em especial perto das orelhas e da nuca). É excitação na certa.
Uma dica: explore o corpo do seu parceiro e descubra, na prática, quais áreas são mais estimulantes para ele.
Só um detalhe: e as suas zonas erógenas??? Não vale a pena saber quais são? Claro que sim, né? Sexo é troca, é parceria, é dar e receber prazer. Portanto, aí vão as dicas femininas:
As mulheres têm uma infinidade de pontos excitantes. Para descobri-los, basta se acariciar em momentos de relaxamento, como durante um banho gostoso e demorado.
Clitóris, vagina, ânus e outros pontos da região pélvica são os campeões no quesito prazer. Mas há outras áreas no corpo onde os toques são muito prazerosos, como bumbum, seios, ponta dos seios, barriga, ventre, parte interna das coxas, pescoço, face, lábios, os cantos da boca. Esses são apenas alguns. Você pode descobrir muitos mais!