Carol: Tomei aquela injeção anticoncepcional e perdi totalmente o tesão. O pior é que o médico disse que ela age durante três meses e que não dá para voltar atrás durante esse período. O que eu faço agora? Estou desesperada.Laura Müller: Em primeiro lugar, tenha calma. Não precisa se angustiar demais com isso, nem achar que é o fim do mundo. Não é não.
Os anticoncepcionais atuam sobre os nossos hormônios e, em alguns casos, provocam alterações de libido (às vezes para mais, às vezes para menos). A boa notícia é que existem N fatores que influenciam o desejo. E você tem também mil e uma maneiras de lidar positivamente com eles, para virar o jogo a seu favor.
Que tal redescobrir seus pontos eróticos? Comece observando-se no espelho, nua. Busque as suas principais qualidades, com os olhos e com o toque. Deixe os defeitos pra lá (todo mundo tem e não é hora de ficar se preocupando com isso!). Acaricie-se, sinta-se feliz com o seu corpo. Faça tudo sem pressa, curtindo cada instante.
O próximo passo é deixar a imaginação fluir: pense em cenas estimulantes ou relembre momentos excitantes que você viveu. Esse exercício é algo bem prazeroso e muitas vezes funciona como um pré-aquecimento para a relação sexual.
Mais uma dica: pense mais em sexo, fantasie, busque novas e criativas idéias, prepare momentos eróticos. Enfim, crie o clima! Para viver a sexualidade mais intensamente, a gente precisa abrir as portas para ela. Então, faça isso!
E a injeção anticoncepcional que você tomou? Com essa boa dose de criatividade e fantasia, ela se tornará apenas um pequeno detalhe na história toda.