Poly – Faz dois anos que eu uso o mesmo anticoncepcional injetável. Será que tem algum problema? Está danificando de alguma forma o meu organismo? Isso interfere no sexo?Laura Muller – Danificar??? Como assim? Por acaso você tem acompanhado o andamento da sua saúde sexual com a ajuda do seu ginecologista? Se a resposta for sim, não há com que se preocupar.
Agora, se você está sentindo algo estranho no seu corpo, a dica é: procure logo o seu médico. Os anticoncepcionais injetáveis são excelentes métodos para evitar a gravidez. Se o seu organismo se adaptou ou não a eles, é outra história. E só quem pode dar o parecer é o médico, após examiná-la.
Aliás, a gente deve visitar o ginecologista a cada seis meses ou, pelo menos, uma vez por ano, para verificar se está tudo realmente OK.
Quanto ao sexo, tanto o anticoncepcional injetável como em pílulas podem ou não interferir no seu desejo. Isso varia de mulher para mulher. É, mais uma vez, uma questão de você se observar. Uma dica: desejo e prazer estão muito ligados ao clima de erotismo e sedução do casal. Quebre a rotina, capriche nas idéias, pense mais em sexo, estimule-se, viva um clima de namoro. Isso sim faz toda a diferença!