Paula - Eu e meu namorado só nos vemos a cada 15 ou 20 dias. Queria que nossos encontros fossem bem românticos e cheios de sexo. Mas às vezes ele não tem vontade de transar. Em outras sou eu que não quero. O que a gente pode fazer para estar sempre a fim nesses dias?Laura Müller - O desejo não vem com hora marcada. Fica difícil montar uma agenda: toda quarta-feira, a cada quinze dias ou todo fim de mês. O corpo não funciona desse jeito.
Em geral, as pessoas costumam sentir mais vontade de fazer sexo quando estão com um maior tempo livre. Aí, ficam mais relaxadas e abrem caminho para o desejo.
O problema é que, sob a pressão de "tem de ser hoje", como ocorre com vocês dois, a situação se complica. E o que era para ser prazeroso acaba virando motivo de angústia e preocupação.
O primeiro passo para mudar o jogo é entender esse processo. O segundo é buscar formas de atiçar a libido. Há inúmeras maneiras. Vocês podem descobrir algumas delas conversando um com o outro: perguntem sobre as preferências sexuais, o que mais excita, as principais fantasias... Esse bate-papo já será bem estimulante.
Outra dica simples, que funciona: lembrem o que faziam no começo do namoro que deixava a relação super calorosa. Resgatar as coisas boas do passado pode ser um excelente aditivo sexual.