Roseli – Namoro há 10 meses e não sei o que acontece com nossa relação. Desde o início ele nunca consegue transar mais do que duas vezes por dia e agora chega a um ponto de gozar e acabou. Ele não consegue mais fazer nada. E agora eu não consigo nem sentir prazer. Será que o problema está em mim?Laura Müller – É um mito a gente achar que tem de transar duas, três ou mais vezes seguidas para o sexo realmente ser bom. Na verdade, o que os sexólogos sempre dizem (e que vale repetir aqui) é: qualidade e não quantidade.
Além disso, é importante você saber que, depois que o homem ou a mulher chegam ao orgasmo, o corpo humano naturalmente entre em uma fase em que não responde mais a estímulos eróticos, sejam eles quais forem. Quer dizer, a “culpa” não é sua. Nem dele. Nosso corpo é que funciona exatamente assim.
Essa fase pós-orgasmo, chamada de período de resolução, é marcada por um profundo e gostoso relaxamento. Pode durar desde cerca de 20, 30 minutos a até horas, dependendo do homem e da idade dele (quanto mais velho, mais tempo demora esse período de resolução).
A dica é: que tal caprichar mais nessa primeira transa? Envolvimento sexual é muito mais amplo do que a penetração vaginal, por exemplo. Há uma infinidade de toques gostosos, de carícias afrodisíacas. Além disso, o clima de erotismo pode começar muito antes do que o ato sexual em si. Por exemplo, enquanto vocês se divertem num cinema, num restaurante, numa danceteria, em casa ou fazendo qualquer outra atividade que seja prazerosa para o casal.
Namorem mais, beijem-se mais, caprichem mais no clima de sedução. Isso pode melhorar o prazer de ambos. E lembre: prazer não combina com preocupação nem com cobrança. Para sentir prazer, é preciso apostar no clima de cumplicidade e de entrosamento entre vocês dois!