Timothy McVeigh, autor do atentado de Oklahoma, que deixou 168 vítimas em 19 de abril de 1995, teve sua última refeição por volta da meia noite (horário de Braslília), que se resumiu a um sorvete de chocolate e menta, segundo informou um porta-voz do Departamento Federal de Presídios. Ela será executado na manhã de hoje nos Estados Unidos. A restrição era apenas que a refeição não passasse de 20 dólares e que não incluísse álcool. McVeigh passa suas últimas horas de vida com bom humor e escrevendo cartas de "adeus". Ele foi transferido de penitenciária neste domingo e espera sua execução, marcada para as 9h (horário de Brasília).
Segundo seus advogados, McVeigh já está preparado para morrer a aguardar com calma a sua hora. O autor do atentado contra um prédio federal de Oklahoma City não quer que seus advogados revelem o destino de suas cinzas, mas ele chegou a pensar em pedir que elas fossem espalhadas em um monumento em memória às vítimas.
Nos últimos dias, McVeigh vem lamentando o atentado, mas até o momento não declarou ter se arrependido. Segundo seu advogado, ele pronunciará algumas palavras antes de sua execução. Em recente entrevista a um jornal, McVeigh afirmou que se for ao inferno estará "acompanhado".
Leia mais:
» Advogados dizem que McVeigh não perdeu o senso de humor
» Suprema Corte dos EUA proíbe filmagem da execução
» Saiba como McVeigh vai viver suas últimas horas
» Tudo sobre o atentado de Oklahoma City