Não é preciso ser especialista para saber a importância da música nas novelas. Elas são as responsáveis por envolver e, principalmente, emocionar quem está do outro lado da telinha.
Difícil imaginar um romance - daqueles de tirar o fôlego - sem uma trilha sonora marcante. Como o casal Amália e Rafael, de Fina Estampa, que trocam juras de amor ao som de Memória do Prazer, de Jorge Vercillo.
Uma coisa é certa: as mais marcantes se tornam sucesso garantido, alavancam as vendas de álbuns, lançam novos artistas, relembram alguns esquecidos e ainda ditam moda. Por exemplo, é impossível ir à uma festa de casamento ou baile de formatura e não escutar Dancin’ Days, do grupo As Frenéticas.
As trilhas de novela são tão ligadas aos personagens que, em muitos casos, se fundem em um só; ou alguém imagina Rakelli (Ísis Valverde), de Beleza Pura, com uma música que não seja Esnoba, da banda Moinho?
As canções são tão importantes que muitas vezes aparecem depois de um personagem já ter sido desenvolvido, escolhido e moldado. Mas, com tanta aceitação do público, ele acaba tendo direito a uma música-tema personalizada, escrita especialmente para a ocasião.
Siga com o especial e relembre as trilhas histórias da teledramaturgia brasileira.