Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

2ª edição do Festival Internacional de Cinema Lésbico acontece em SP; veja programação

Público poderá aproveitar palestras, oficinas e mostras de filmes no BEE Lesbian Film Festival. Evento começa neste sábado, 16

16 mar 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O festival de cinema lésbico BEE Lesbian Film Festival acontecerá nos dias 16 e 17 de março no Centro Cultural da Diversidade, em São Paulo, com show, palestras de diretoras, produtoras e roteiristas, oficinas e mostras cinematográficas de filmes selecionados.
O BEE Lesbian Film Festival terá palestras, oficinas, mostras de filmes e acessibilidade com intérprete de Libras
O BEE Lesbian Film Festival terá palestras, oficinas, mostras de filmes e acessibilidade com intérprete de Libras
Foto: iStock: Mixmike

Primeiro festival de cinema lésbico do Brasil, o BEE Lesbian Film Festival irá sediar a sua segunda edição no Centro Cultural da Diversidade, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de março. A primeira edição aconteceu de forma online no ano passado.

Idealizado por Alexia Araujo e Ana Cavazzana, o evento nasceu da urgência em ampliar o alcance das narrativas lésbicas no cenário audiovisual e promover a criação de conteúdo voltado para essa temática. Além de oferecer um espaço para cineastas de todo o mundo exibirem suas obras, o festival também os incentiva a continuarem produzindo.

Qual a diferença entre lésbica e sáfica? Qual a diferença entre lésbica e sáfica?

Com palestras e oficinas, o show de abertura do festival será por conta do grupo feminino ExaustaSamba. Com entradas gratuitas, com espaço sujeito à lotação, o festival terá acessibilidade em todo o evento, com a presença de uma intérprete de Libras nas oficinas e palestras.

Estão inscritos filmes de 13 países diferentes, sendo que 16 deles foram selecionados para concorrer a premiações em diversas categorias, como Melhor Diretora LGBT. Nas categorias Melhor Curta-Metragem Nacional e Melhor Curta-Metragem Internacional haverá prêmio em dinheiro.

A avaliação das mostras contará com as juradas Natalie Smith, atriz, diretora, produtora e escritora; Lesbocine, portal dedicado a promoção de conteúdo lésbicas; e Thais Lago, atriz baiana formada em Cinema que já atuou em séries como “DNA do Crime”, da Netflix, e “Vale dos Esquecidos”, da Max.

O evento terá palestras de produtoras, diretoras e roteiristas. Alice Chiappetta, CEO do Lesbocine, irá falar sobre produção executiva. Além disso, as criadoras do evento, Alexia Araujo e Ana Cavazzana, conduzirão uma oficina de roteiro para iniciantes.

Confira a programação do evento:

16/03

14h às 20h: Feira de Arte (área externa)

14h: Abertura do Festival

14h15 - 15h: Show ExaustaSamba

15h15 - 16h15: Mostra de Filmes

16h30 - 18h: Oficina de Roteiro (com Alexia Araujo e Ana Cavazzana)

18h10 - 19h10: Palestra Direção de Fotografia (com Alícia Abe)

19h30 - 20h45: Palestra de Produção Executiva e Distribuição (com Alice Chiappetta)

21h - 22h: Mostra de Filmes

17/03

14h às 19h: Feira de Arte (área externa)

14h - 15h: Oficina Assistência de Direção (com Prix Clementino)

15h15 - 16h15: Oficina de Som (com Luana Leobas)

16h30 - 17h30: Palestra Representatividade no Audiovisual (com Nicole Gullane e Letícia Yabá)

17h45 - 19h00: Cerimônia de Premiação com apresentação de Gabriela Araújo (Gabisteca) e participação da Coordenadora de Políticas para Indígenas LGBTQIA+ Larissa Pankararu.

Serviço:

Quando: 16 e 17 de março

Onde: Centro Cultural da Diversidade - SP: R. Lopes Neto, 206 - Itaim Bibi

Gratuito

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade