Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

6 casais formados por jornalistas LGBTQIA+: "Felizes, apaixonados, encantados"

Esse profissionais ilustram a diversidade dentro da comunicação

6 nov 2024 - 05h01
Compartilhar
Exibir comentários
Nadia Bochi e Silvia Henz se casaram em 2020
Nadia Bochi e Silvia Henz se casaram em 2020
Foto: Reprodução: Instagram/nadiabochi

No jornalismo brasileiro, alguns casais LGBTQIA+ são conhecidos tanto pelo trabalho na mídia quanto pela visibilidade que alcançam fora dela. Profissionais como Fernanda Gentil e Pedro Figueiredo, ao lado de seus parceiros, tornam-se figuras públicas que ilustram a diversidade dentro da comunicação.

Conheça 6 casais formados por jornalistas LGBTQIA+:

Carruagem e plateia: como famosos LGBTQIA+ foram pedidos em casamento Carruagem e plateia: como famosos LGBTQIA+ foram pedidos em casamento

Erik Rianelli e Pedro Figueiredo

Os jornalistas Pedro Figueiredo e Erick Rianelli se conheceram em 2013, durante os estudos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ambos iniciaram suas carreiras na TV Globo como estagiários e, ao longo dos anos, tornaram-se conhecidos por suas reportagens de destaque na emissora.

Em maio de 2018, eles oficializaram a união no cartório e, em 2022, realizaram uma cerimônia especial para celebrar a relação na presença de familiares e amigos.

“Felizes, apaixonados, encantados. Sempre disseram que o dia do casamento seria mágico. Muita ansiedade. Nenhuma frustração. Pelo contrário, superamos cada expectativa depositada. Quantas memórias! Quanta felicidade! Ao lado de quem a gente mais ama! Um dia de amor”, escreveram em postagem no Instagram.

Natália Daumas e Lorena Coutinho 

A jornalista Lorena Coutinho, repórter da Record, oficializou seu casamento em 2023 com a também jornalista Natália Daumas, com quem se relaciona desde 2015. Em fevereiro de 2024, Lorena não se calou diante de um comentário lesbofóbico que recebeu em um vídeo onde aparecia dançando com Natália e respondeu ironizando a autora.

"Vontade de ter um [órgão sexual masculino] hein", escreveu uma internauta, usando pontos de exclamação no final da frase. A jornalista afirmou que não entendeu o comentário, mas que tentaria “ajudá-la da melhor maneira”.

"Você gostaria de ter um falo, um órgão reprodutor dito como masculino, é isso? Olha, a senhora tem a opção de se relacionar afetivamente com alguém que tenha o órgão", escreveu Lorena.

"Vale dizer que não necessariamente a senhora vai ter o 'dito cujo' o tempo todo em 'mãos', mas acredito que poderá suprir essa vontade. A senhora também pode recorrer a um sex shop para adquirir um vibrador. Tem de várias cores, tamanhos e formatos. Detalhe: com uma variedade incrível de intensidades", acrescentou.

Edivaldo Dondossola e Pedro Dias

Edivaldo Dondossola, repórter da TV Globo, se casou com o jornalista Pedro Dias em março de 2021, recebendo felicitações ao vivo de seus colegas de profissão do “Bom Dia Rio”.

Na época, Dondossola compartilhou um registro especial do casal no cartório, oficializando sua união.

“Estar com você sempre foi uma grande aventura: intensa, alegre, contagiante... apaixonante. Desde aquele primeiro dia, nunca mais nos separamos. Agora, cá estamos: num cartório que fica a poucos metros daquela praça onde tudo começou. Pra eternizar esse dia que vai ser nosso pra sempre. Te amo!”, escreveu.

Fernanda Gentil e Priscila Montandon 

A apresentadora Fernanda Gentil e a jornalista Priscila Montandon estão em um relacionamento desde o ano de 2016 e oficializaram a união em um casamento íntimo em 2018, que só foi revelado por elas dois anos depois.

Em 2024, ao celebrarem oito anos de relacionamento, o casal festejou a data no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Para tornar a ocasião ainda mais especial, Fernanda surpreendeu Priscila com um anel especial de oito anos.

Nadia Bochi e Silvia Henz

Nadia Bochi, ex-repórter do programa “Mais Você”, se casou com Silvia Henz em 2020. Como o casamento ocorreu durante a pandemia de covid-19, elas optaram por uma cerimônia íntima, apenas para as duas.

Em janeiro de 2024, Nadia falou publicamente após receber comentários homofóbicos em uma foto em que aparecia beijando a esposa na virada do ano. Ela agradeceu o apoio que recebeu de familiares, amigos e seguidores.

“Recebemos mensagens homofóbicas e cancelamento de milhares de seguidoras. Ficamos tristes, pensando em como um gesto de carinho pode gerar tamanha aversão”, escreveu Nadia.

Candice Carvalho e Mônica Maria Barbosa

Candice Carvalho, repórter da Globo em Nova York, compartilhou publicamente ser parte da comunidade LGBTQIA+ ao revelar seu casamento com Mônica Maria Barbosa, diretora do “Globo Repórter”.

“Te amo mil vezes e muito mais. Contagiadas por dias inesquecíveis com pessoas tão maravilhosas”, escreveu Candice em postagem no Instagram.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade