74 anos e influente no mundo da moda: quem é Anna Wintour, organizadora do Met Gala
Ela desempenha o papel crucial de selecionar os convidados que participarão do evento que arrecada fundos para o Metropolitan Museum of Art
Anna Wintour é a editora-chefe da Vogue, sendo também responsável por liderar e coordenar o Met Gala desde 1995, um evento beneficente para arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art.
À frente do Met Gala, que acontecerá nesta segunda-feira, 6, em Nova York, Anna Wintour é uma das figuras mais influentes do mundo da moda. Aos 74 anos, a editora-chefe da revista Vogue americana tem o corte de cabelo Chanel como sua marca registrada, fazendo uso do estilo há mais de 20 anos.
Desde 1995, Anna lidera e coordena o Met Gala, evento beneficente dedicado a arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art. Ela desempenha o papel crucial de selecionar os convidados que participarão do evento. Nesta segunda-feira, será co-host do evento ao lado de nomes como Zendaya e Jennifer Lopez.
Jornalista de moda
Filha de Charles Wintour, renomado editor do jornal Evening Standard, Anna Wintour começou no mundo da moda ainda em sua juventude. Após uma experiência em uma boutique de Londres, ingressou como editora assistente na revista Harper’s & Queen nos anos 1970.
Após sua mudança para Nova York, Anna trabalhou em diversas publicações até se estabelecer na Vogue norte-americana, onde permanece até hoje como editora-chefe. Em 2013, a editora também passou a ocupar o cargo de diretora artística das revistas da Condé Nast.
Família
Longe das redes sociais, Anna Wintour teve dois filhos com o médico psiquiatra David Shaffer, que morreu no ano passado. Charles, de 39 anos, é o filho mais velho e também psiquiatra, seguindo os passos do pai. Bee Shaffer, de 36 anos, é produtora de televisão. Também avó, Anna Wintour já foi casada com o milionário das telecomunicações Shelby Bryan, com quem se relacionou por 20 anos.
Diabo Veste Prada
Lauren Weisberger, que já foi assistente de Anna Wintour, é autora do livro O Diabo Veste Prada, que inspirou o filme de mesmo nome estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway.
A adaptação cinematográfica baseada nas vivências de Lauren durante seu tempo trabalhando na Vogue chamou a atenção por suas semelhanças com Anna, que inclusive compareceu à pré-estreia do filme vestindo Prada.
No filme, Meryl Streep interpreta Miranda Priestly, uma mulher exigente que comanda uma revista renomada da indústria da moda. A personagem também é britânica e tem dois filhos, assim como Anna Wintour.