Advogado de Daniel Alves, preso por estupro, deixa a defesa do caso
Emissora espanhola informa que Cristóval Martell vê a condenação de Daniel Alves como "iminente"
Segundo a emissora espanhola Antena 3, o então advogado de defesa de Daniel Alves, Cristóval Martell, teria chegado a um acordo para deixar o caso a fim de não "prejudicar o próprio histórico". O ex-jogador aguarda julgamento por suposto estupro na Espanha.
O veículo também informa que Cristóval Martell vê a condenação de Daniel Alves como "iminente". O advogado de 61 anos é renomado na Espanha e já representou Lionel Messi e Neymar na justiça. O seu substituto no caso será Inés Guardiola.
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde janeiro de 2023, acusado de estupro a uma mulher em uma balada de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Desde que foi acusado, teve três pedidos de liberdade negados pela justiça espanhola.
Em agosto deste ano, o brasileiro foi notificado perante um juiz de Barcelona que irá a julgamento por estupro. Segundo sua defesa e a Justiça espanhola, o jogador não se opôs à decisão para não atrasar o processo.
Daniel Alves também foi condenado a pagar 150 mil euros (R$ 784 mil na cotação atual) como "fiança", que servirá para cobrir eventuais danos e prejuízos à suposta vítima, mas não para sair em liberdade condicional. Deste modo, a justiça espanhola dá por finalizada a investigação do caso e abre-se agora a fase criminal para o brasileiro, que, sem circunstâncias agravantes, poderia ser condenado a até 12 anos de prisão.