Aluno autista "excluído" de formatura ganha festa em outro colégio
Durante o evento, Roberto brincou, se divertiu e foi acolhido pelas outras crianças e professores
No último sábado (3), o colégio Marista de Brasília acolheu Roberto Filho, aluno autista de 15 anos que, segundo sua mãe Ana Luiza, foi excluído da formatura no Colégio Sigma de Águas Claras, no Distrito Federal.
Dando um final feliz para essa história, a direção do Marista convidou e recebeu na festa de formatura do colégio. Veja o vídeo e confira mais detalhes da festa:
Nas redes sociais, a mãe do garoto comemorou e agradeceu pelo convite. “Foi uma semana difícil, com muitas lutas e um abalo emocional muito forte com tudo que aconteceu com meu filho ,e, fechar a semana com uma comemoração tão especial assim não tem preço”, escreveu.
Através do vídeo, é possível notar que Roberto se divertiu muito na festa de formatura do Marista. Ele aproveitou os brinquedos eletrônicos e ainda foi aplaudido no palco, depois de um discurso emocionante de uma das educadoras.
Relembre caso
A mãe do adolescente alega que o filho tenha sido excluído da festa de formatura. Segundo ela, a cerimônia aconteceu no último sábado, 26, mas ela só descobriu sobre o evento no dia seguinte, quando o seu filho viu fotos de seus colegas formandos nas redes sociais da escola.
Os posts logo se espalharam pela rede social e abriram uma discussão sobre exclusão de crianças autistas nas escolas.
Já a escola afirma que o evento foi amplamente divulgado nos canais de comunicação do colégio, pelo aplicativo institucional, perfis nas redes sociais e por e-mail. E disse que ainda está apurando por que Ana Luiza não recebeu as mensagens.