Aluno da FGV cria teste misógino "Competição das fêmeas"
Documento foi criado com o objetivo de escolher uma garota para assistir aos jogos da Copa com ele
Esta semana, começou a circular nos grupos universitários um formulário criado por um suposto aluno da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) para escolher uma menina para assistir aos jogos da Copa do Mundo com ele. O formulário contém misoginia, gordofobia e LGBTfobia. O título do documento é "Competição de fêmeas”.
O formulário foi compartilhado no Instagram por um perfil chamado "Perrengue Universitário".
Uma das perguntas do formulário é sobre os problemas que a garota tem e em uma das opções de resposta o aluno colocou "IMC anormal (estética de barril)", sendo gordofóbico ao considerar um "problema" quem tem IMC maior.
A gordofobia também foi identificada em outras respostas do formulário sobre o IMC das garotas. As respostas eram: "30-40 Sim, eu sou um barril, algum problema? (sim kkkkkkk)" e "40 + Corra se não eu vou te esmagar!!".
Também é possível identificar a LGBTfobia no formulário. Ao perguntar sobre a altura, o aluno colocou "176-184 De costas já fui confundida com um traveco" como uma das respostas, termo pejorativo pelo qual não se deve tratar travestis e mulheres trans.
O perfil do Instagram que compartilhou o formulário também mostra uma mensagem sobre a suposta expulsão do aluno da faculdade. Tentamos contato com a instituição até o fechamento da matéria, mas não tivemos retorno. Caso se manifeste, a matéria será atualizada com a resposta da faculdade.