“Amor Perfeito” estreia hoje com quase metade do elenco composto por pessoas negras
Na nova novela das seis, dos 23 atores principais 10 são negros. Um dos autores da trama, Elísio Lopes Jr, é também um homem negro
Estreia hoje, 20, a nova novela das seis da TV Globo,“Amor Perfeito”. A trama, que tem texto de Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Julio Fischer, é inspirada na obra “Marcelino Pão e Vinho”, de José María Sánchez Silva e foi ambientada nos anos 1930 e 1940.
A novela, que irá substituir “Mar do Sertão", promete fortes emoções e também colocar em debate temas atuais como machismo, homofobia e racismo em uma história de época.
A criadora e autora da novela, Duca Rachid, falou em entrevista para o portal g1 sobre a diversidade do elenco: "A gente tem um elenco 50% negro. A gente está falando de um Brasil que ficou escondido, mas que sempre existiu, que a gente se aprofundou em pesquisa, de uma elite negra que sempre existiu no Brasil."
Entre os atores negros do elenco, está o ator mirim, Levi Asaf, que interpretará Marcelino, o protagonista da história. Entre os demais artistas negros estão Diogo Almeida, Babu Santana, Tony Tornado, Juliana Alves, Antonio Pitanga, Isabel Fillardis e Bukassa Kabengele.
Diogo Almeida, ator que dará vida ao personagem Orlando Gouveia, um jovem médico, já falou em entrevista para o portal Na Telinha, sobre fazer parte do elenco da novela. “Esse é um momento muito importante e significativo para o povo preto. Quando criança, não tinha exemplos de pretos em papéis de destaque na TV, mas, mesmo assim, acreditava e sonhava estar onde estou hoje”, disse.