Ana Maria Braga critica técnico do Palmeiras por resposta machista a repórter
No 'Mais Você', Ana Maria se revolta com atitude de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e dá bronca nele por resposta machista a repórter
No programa Mais Você desta segunda-feira, 26, Ana Maria Braga comentou sobre atitude machista do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Após o jogo de sábado, 24, ele deu uma resposta machista a uma repórter da BandNews FM em entrevista coletiva. Palmeirense, a apresentadora repudiou a atitude.
Após a vitória do time paulista sobre o Cuiabá por 5 a 0, Aline Fanelli perguntou a Abel sobre a situação do jogador Mayke. "Mais uma lesão...", começou o técnico, que logo mudou o tom. "Há uma coisa que vocês têm que entender: eu tenho que dar satisfações a três mulheres só. À minha mãe, à minha mulher, e à presidente do Palmeiras que é a Leila", disparou ele.
O apresentador do Globo Esporte, Felipe Andreoli, que estava com Ana na ocasião, ressaltou a nota publicada por Abel. "Os pedidos de desculpas dele são sempre aquilo que parece que a assessoria de imprensa escreveu", começou. "Ele ligou para a repórter, dizendo que não teve intenção de causar constrangimento. Foi muito além do constrangimento, é machismo e misoginia isso que ele fez", acrescentou, afirmando que as desculpas deveriam ter sido públicas e dirigidas a todas as mulheres.
Ana Maria reclamou da atitude do treinador. "[A repórter] não fez pergunta pessoal. Estava perguntando da sua função. Sua função, além de treinar os jogadores e fazer um bom trabalho, também é informar a gente", disparou a apresentadora. "Sempre lhe convidei para sentar à mesa e o senhor nunca aceitou. Deve ser porque eu sou mulher, será?", finalizou ela.
Veja mais de Ana Maria nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram