Antes de expulsão, Cara de Sapato admitiu que roubou beijo de mexicana
Lutador e MC Guimê foram desclassificados do BBB23 por importunação sexual
Antes de ser expulso do BBB23, Cara de Sapato admitiu que roubou um beijo de Dania Mendez, convidada mexicana da edição brasileira do reality. A afirmação foi feita durante o preparo do jantar do grupo VIP na noite de quinta-feira, 16.
Momentos depois, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou que o lutador e MC Guimê, que também importunou sexualmente a mexicana, estavam expulsos do programa.
A confissão de Cara de Sapato ocorreu na cozinha da casa. Ele respondeu a um comentário de Fred, que disse que o brother "ganhou". Dania, então, perguntou o que ele havia ganhado, e Fred emendou: "Un besito".
Nesse momento, Sapato admitiu: "Não ganhei, eu roubei".
Antes disso, os dois já haviam conversado sobre o beijo forçado. Novamente, Fred tocou no assunto e perguntou para a mexicana sobre o beijo. Dania respondeu que foi Sapato quem a beijou. "Então beijei sozinho?", questionou o lutador, que dessa vez afirmou que tentou beijar, mas que a sister desviou o rosto.
"Primeiro dia", afirmou Dania ao se referir sua recente entrada no reality brasileiro. "O uísque que te deixou corajoso", acrescentou a mexicana.
Entenda
MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do BBB23, na noite de quinta-feira, 16. Tadeu Schmidt anunciou ao vivo a expulsão dos dois brothers, que são suspeitos de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez.
O caso ganhou força nas redes sociais ao longo do dia depois que passaram a circular vídeos que mostram Guimê apalpando Dania durante a Festa do Líder. Em outro vídeo, Cara de Sapato imobiliza a mexicana na cama na tentativa de conseguir um beijo. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar o caso.
Guimê e Sapato estão eliminados do #BBB23. #RedeBBB pic.twitter.com/r1i34lP8kd
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 17, 2023
Durante o programa ao vivo, Tadeu disse que gostaria de estar falando a respeito da "festa" e de "alegria", mas que o assunto era "desagradável". "Temos na nossa casa uma visitante, que veio de outro país, que é mulher e que, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo que vimos e ouvimos, não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram dos limites ontem", começou o apresentador.
Em seguida, ele anunciou que os dois foram eliminados, pois descumpriram uma norma do programa. Tadeu pediu que eles saíssem "imediatamente" da casa pelo confessionário. A dupla ficou visivelmente chocada com a decisão, e Dania começou a chorar, afirmando que não fez nada para prejudicá-los.
Quando perguntam para Guimê o que aconteceu, ele respondeu: "Não sei o que aconteceu. Só saberemos lá fora", disse Guimê. "Não sei o que falamos", completou Sapato. O lutador falou com Dania e pediu desculpas a ela.
Mexicana deixa a casa
Após o ocorrido, Dania Mendez deixou a casa do BBB23 no início da tarde desta sexta-feira, 17. A modelo, que também participa do reality show La Casa de Los Famosos, deve voltar ao país de origem e segue no programa.
A voz do Big Boss pediu que Dania arrumasse as malas, e prontamente a nova sister foi para o quarto e recebeu ajuda dos participantes para organizar seus pertences. A influenciadora ganhou de presente da produção do reality um roupão do Líder. Ao saber que iria embora, borrifou seu perfume em todas as mulheres da casa, para que ficassem com seu cheiro.
As sisters presentearam a mexicana com pulseiras e blusas para que ela sempre se lembre das amigas que fez no Brasil.
A voz do Big Boss apareceu novamente para orientar que todos fossem para a sala para se despedirem de Dania, que saiu pela porta do confessionário.
"Estou feliz porque estou aqui, mas triste porque vou embora. Gracias [Obrigada, em português] a todos", disse a mexicana, que se despediu de todos com abraços. "Melhor experiência da minha vida. Sou muito abençoada, meus companheiros queriam estar aqui e foi eu que vim, e conheci uma nova família", completou.