Após briga entre Davi e Bin Laden, Wanessa Camargo apaga vídeo que postou sobre racismo
No vídeo, cantora assumia ter cometido racismo estrutural contra Davi; após apagar a postagem, ela escreveu: "Sei quem sou"
Alguns dias após publicar nas redes sociais um vídeo em que falava sobre racismo estrutural, a cantora Wanessa Camargo apagou a postagem e publicou algumas indiretas, em que deu a entender que se arrependeu do posicionamento após ser expulsa do BBB24. Ela deletou o vídeo após a briga entre MC Bin Laden e Davi, que aconteceu na madrugada desta terça-feira, 26.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Entre as postagens feita pela cantora, uma delas foi no Instagram: "Nunca duvide do seu coração e de quem você é. Não importa o que digam, apenas você e Deus sabem a verdade sobre você. Por pensar muitas vezes na dor do outro, esquecemos de nos acolher e somos levados a acreditar naquilo que não somos”, escreveu.
Em seguida, ela acrescentou: “Nunca seremos perfeitos, e que bom, pois até nosso último suspiro chegar teremos a chance de aprender e evoluir. Somos todos filhos do mesmo Pai, e ninguém é melhor ou mais amado. Que possamos aprender todos os dias, que possamos acolher, que possamos respeitar e amar. Onde tiver dor, que possamos trazer a cura. Volto para mim e sei quem sou. Nunca duvide de quem és!”.
Já no X, antigo Twitter, ela também falou sobre o assunto. “Nunca foi sobre evoluir e melhorar o mundo em que vivemos, nunca foi sobre acolher e reconhecer! Ter ou não ter eis a questão! O bode expiatório aqui cansou!”, publicou.
O comentário foi alvo de críticas na plataforma. "Então foi lá pro Fantástico fazer materiazinha, limpa imagem se dizendo arrependida por que, minha filha?", disse um internauta. "Você acredita mesmo que você saiu por ser bode expiatório e não por você ter praticado racismo estrutural e errado nos seus julgamentos no jogo? Então pra que gravou esse vídeo?", comentou outro.
No vídeo que apagou, Wanessa, que chegou a ser acusada de racismo durante a sua participação no programa, a cantora assumia ter cometido racismo estrutural contra Davi.
Na postagem, ela afirmava que havia tirado um tempo nos últimos dias para refletir sobre o programa e avaliou que algumas falas e comportamentos no BBB 24 se enquadravam e associavam ao racismo estrutural. "Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender", comentou no vídeo.
Na ocasião, a artista ainda pediu desculpas a Davi, à família do participante e a "todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas". "Eu quero deixar registrado também que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui. Eu quero aprender e conhecer, me tornar antirracista e, assim, contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós", disse.